- 14 de dezembro de 2015
- Posted by: Rezeyle
- Categories: Inovação, Internacional
O Spotify lançou, nesta quarta-feira (29), sua retrospectiva de 2023. A plataforma investiu em novas dinâmicas e interatividade para o tradicional compilado de fim de ano.
Neste ano, o Spotify focou no conceito “dar a real” sobre o ano dos ouvintes e em experiências por meio de interatividade. O novo design foi inspirado em formatos orgânicos com movimento, que buscam replicar os sentimentos dos usuários.
Os usuários poderão revisitar suas experiências musicais de 2023 com novos elementos e outros itens atualizados. A começar pelo “Eu em 2023”, que revela o tipo de personalidade como cada usuário usou o Spotify. A plataforma disponibilizará 12 personalidades diferentes.
No aspecto de conectividade, o streaming aponta os ouvintes locais no Mundo com mais usuários com gostos musicais semelhantes. Outra ação é o Match, no qual cada um pode convidar seus amigos para combinar playlists.
Por fim, os tops (gênero e artistas) aparecem de forma renovada. Os mais escutados do ano são exibidos no formato de sanduíche. No Top 5 Artistas, os usuários podem conferir em quais meses eles foram mais ouvidos.
Além das novidades no aplicativo, o Spotify também promove ações fora do app. O Barcelona, parceiro da plataforma na Espanha, disponibilizará aos torcedores vídeos dos jogadores interagindo com as suas retrospectivas. Além disso, os telões do estádio exibirão algumas retrospectivas.
As assistentes de voz, Alexa, Google Assistente e Siri, também facilitarão o acesso às experiências individualizadas. Os criadores e artistas também podem acessar os detalhes e métricas por meio de suas retrospectivas.
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